Benefícios da babosa

Padrão
Benefícios da babosa

Essa plantinha da foto é a tal “Aloe Vera” que está em tantos produtos (dito) milagrosos que você encontra nas prateleiras de cosméticos.
Ah, sim, a Aloe Vera é uma substancia altamente hidratante e regeneradora da pele, porém nos cosméticos ela aparece em porcentagem mínima, então, pra você ter bons resultados precisa usar o produto por meses (ou anos) a fio. Claro. Se fosse pra te dar efeito imediato então você logo iria deixar de precisar daquilo, aí, quem (seria o besta que) iria bancar essa industria milionária, não é verdade?

em-natural-harmonia-saudeAmores,  a babosa é uma plantinha super fácil de cultivar. Requer uns poucos cuidados com adubação e uma rega constante, mais nada. E ela é tão resistente que mesmo uma plantinha em estado de “morte eminente” pode se recuperada se você retomar as regas e tratar a terra (mas, por favor, não deixe sua plantinha chegar nesse estado não, tá … cuida dela direitinho ❤ )

Pode ser cultivada em um vaso, mas precisa ser um vaso grande pra ela poder crescer (essa da foto é um bebê ainda). No chão ela desenvolve melhor.

E como usar a babosa? Bom, a regra geral é simples:

  • Corte uma pedaço da folha (o tamanho depende da área onde você pretende aplicar),
  • Descasque a folha, pra ficar só a gelatina que tem dentro dela,  e bata essa gelatina no liquidificador até ficar um gel mais líquido. E pronto, já pode usar.

Veja algumas dicas de uso da babosa que eu já testei e aprovei:

NO CABELO

  • Anti-caspa – Coloque o gel sobre o couro cabeludo, massageando-o antes de lavá-lo normalmente.
  • Máscara Hidratante – misture 3 colheres de babosa com 1 colher (sopa) de Óleo de coco babaçu e aplique no cabelo, mecha por mecha. Deixe agir por 30 minutos e enxague.

 

NA PELE

  • Anti-rugas – é só aplicar no rosto, colo e pescoço antes de dormir, e não precisa ser todo dia não. Faz 1 vez por semana pra ver que maravilha fica;
  • Regenerador para peles extra secas – Por ser altamente hidratante, a babosa é muito eficiente em tratar pés, mãos, cotovelos e áreas ressecadas. Minha pele é extra-extra-extra seca e o resultado foi maravilhoso.
  • Cicatrizante – Marcas de espinhas, cravos e outras marcas na pele cicatrizam mais rápido quando você aplica babosa. Ela também alivia a coceira e ardência do local;
  • Queimadura– Gente, já usei a babosa pra tratar queimadura. Você corta só a pontinha da folha e esfrega a parte interna (o gel) no local da queimadura. ALIVIA NA HORA! É incrível. Não existe nada mais eficaz que ela pra tratar queimadura. Também pode ser usado pra tratar insolação e picada de inseto.

Há usos internos da babosa também, mas estes eu ainda não testei, então não posso falar. Mas repasso aqui um alerta: por ser vasodilatador, ele é contra indicado para gestantes e, ainda se falando de uso interno, em doses altas ela pode provocar problemas gástricos sérios com efeitos potencializados em crianças, então, cuidado ao ministrar a babosa em usos internos, ok.

Fora isso, ela é uma plantinha que vale muito ter em casa.

E então, já pensou em qual cantinho da sua casa você vai fazer sua farmácia natural? Se precisar de mudas de Babosa nós temos aqui na Vila Encantada, em Crato, tá. É só dar um toque que a gente combina a entrega.
Luz e bênçãos pra você!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s